Judas Priest – Turbo 30th Anniversary Edition (2017)

Se você perguntar a qualquer fã do Judas Priest, ocasional ou não, qual álbum do Judas Priest é o seu menos favorito, a maioria irá dizer que é o Turbo, de 1986.

E a justificativa dada é quase sempre a mesma: a banda havia se tornado deliberadamente comercial, se vendido e isso de alguma forma é errado.

Aos meus olhos, tal fato é um dos maiores atrativos do álbum e o que garante lugar na galeria de destaques dá banda. Explica-se: se formos analisar a carreira da banda, é fácil notar que o Judas Priest raramente se repete de um álbum para o outro. Além disso, não apenas tem o poder de se reinventar, como o de lançar tendências.

Foi justamente um misto desses dois fatores que a banda buscou em Turbo. Após o sucesso estrondoso com os dois álbuns anteriores, Screaming For Vengeance e Defenders Of The Faith, o grupo resolveu mudar completamente o direcionamento musical no novo trabalho.

À época o Glam rock estava em alta e os ingleses decidiram embarcar na onda com o intuito de conseguir mais espaço nas rádios FMS americanas. Naquela época essa era uma das principais formas de se promover uma banda e conseguir boas vendas de álbum. Vale ressaltar que os músicos sempre foram totalmente honestos com relação a essa intenção.

Em janeiro de 86 Turbo chegou às lojas do mundo inteiro e dividiu fãs mais antigos, ao mesmo tempo em que angariou uma legião de novos admiradores.

Com uma sonoridade voltada mais para o hard rock e Glam metal, apostando fortemente nos riffs de guitarra e refrãos grudentos, Turbo apresentou um Judas Priest diferente ao seu público.

Em 2017, como forma de comemoração dos 31 anos de lançamento de um de seus álbuns mais emblemáticos, o Judas Priest lançou uma versão remasterizada e repleta de bônus.

No primeiro CD temos o álbum Turbo totalmente remasterizado, um trabalho realmente impressionante. A banda conseguiu melhorar a sonoridade do disco e deu uma roupagem mais moderna ao mesmo.

Músicas como “Turbo Lover”, “Parental Guindance”, “Out In The Cold“, entre outras soam ainda melhore do que há 30 anos. Encarregado dá nova versão esteve Tom Allon, repetindo o papel que teve no LP original.

No segundo e terceiro CDs temos uma edição remasterizada do clássico álbum ao vivo “Priest! Live!”, que mostra o Judas Priest no topo de sua forma, com um Rob Halford recém-sobrio e cantando melhor que em anos.

Vale lembrar que a turnê do álbum Turbo também rendeu um dos melhores shows dá carreira da banda, com uma excelente produção de palco, repleta de efeitos especiais e um bom setlist.

Tracklist Turbo 30th anniversary edition

Disco 1: Turbo:

  1. Turbo Lover
  2. Locked In
  3. Private Property
  4. Parental Guidance
  5. Rock You All Around The World
  6. Out In The Cold
  7. Wild Nights, Hot & Crazy Days
  8. Hot For Love
  9. Reckless

Disco 2: Live at the Kemper Arena, Kansas City:

  1. Out In The Cold
  2. Locked In
  3. Heading Out To The Highway
  4. Metal Gods
  5. Breaking The Law
  6. Love Bites
  7. Some Heads Are Gonna Roll
  8. The Sentinel
  9. Private Property
  10. Desert Plains
  11. Rock You All Around the World

Disco 3: Live at the Kemper Arena, Kansas City:

  1. The Hellion
  2. Electric Eye
  3. Turbo Lover
  4. Freewheel Burning
  5. Victim of Changes
  6. The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown)
  7. Living After Midnight
  8. You’ve Got Another Thing Coming
  9. Hell Bent for Leather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *