Black Sabbath: fotos e vídeos do último show da carreira

A carreira do Black Sabbath chegou oficialmente ao fim na noite deste sábado, com um show lotado na Arena O2, em Birmingham, terra natal da banda. Foi a segunda apresentação seguida na cidade onde tudo começou há quase 50 anos.

Os dois shows em Birmingham encerraram a turnê “The End”. Anunciada ainda em 2015, a turnê teve inicio em janeiro do ano passado, e contou com 81 shows em 26 países e quatro continentes diferentes.

A aposentadoria veio após uma reunião bem sucedida, anunciada no dia 11 de novembro de 2011, que só não foi da formação original completa porque o baterista Bill Ward decidiu não participar. A reunião, ainda que parcial, rendeu o primeiro álbum de estúdio com Ozzy em 35 anos, duas turnês mundiais e um lançamento ao vivo. Além disso, a reunião deu a chance de gerações inteiras de fãs verem Osbourne, Iommi e Butler juntos pela primeira vez.

Após quase cinco décadas de atividade, 17 álbuns de estúdio, inúmeras formações e altos e baixos, Ozzy e companhia sentiram os efeitos do tempo e decidiram sair de cena nos seus próprios termos. Para isso, embarcaram numa grande turnê mundial, que passou pelo Brasil entre novembro e dezembro e culminou com os dois shows em Birmingham.

Agora o trio se despede enquanto Black Sabbath, mas não deve abandonar completamente a carreira. Ozzy já anunciou turnê com sua banda solo para o verão americano. Existe também a possibilidade de o Black Sabbath gravar material novo mas não fazer shows, mas essa hipotese parece cada vez mais distante.

*História em desenvolvimento e será atualizada.

Confira abaixo  vídeos gravados durante o show.

Setlist Black Sabbath – Birmingham – 04-02-2017

01. Black Sabbath
02. Fairies Wear Boots
03. Under The Sun / Every Day Comes And Goes
04. After Forever
05. Into The Void
06. Snowblind
07. War Pigs
08. N.I.B.
09. Hand Of Doom
10. Supernaut / Sabbath Bloody Sabbath / Megalomania (medley)
11. Rat Salad
12. Iron Man
13. Dirty Women
14. Children Of The Grave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *